/> Studio Display só recebe resolução de 1440p quando conectada a iPads mais antigos

Studio Display só recebe resolução de 1440p quando conectada a iPads mais antigos

 

Studio Display só recebe resolução de 1440p quando conectada a iPads mais antigos


O Studio Display ainda não chegou às prateleiras, mas já está recebendo muito amor online de especialistas que procuram um novo monitor externo da marca Apple para atender às suas necessidades. Embora a webcam e o hardware de áudio atualizados tenham recebido elogios, a aparência de E/S também não é tão ruim. No entanto, conectá-lo a tablets Apple USB-C mais antigos, como o iPad Air de 4ª geração ou o iPad Mini de 6ª geração, limitará a saída de exibição.

De acordo com um relatório do MacRumors citando uma alegação da Apple, conectar um iPad Air 4 ou iPad Mini 6 via USB-C ao Studio Display reduzirá a resolução máxima de 5K da tela para uma saída menor de 1440p. O Studio Display não é oficialmente suportado em ambos os iPads mencionados ou hardware de tablet mais antigo, e isso significa que esses dispositivos não têm a capacidade de manter o controle da tela em sua resolução nativa. Curiosamente, os modelos iPad Air de quarta e quinta geração compartilham o mesmo design e também possuem uma porta USB-C. Então, por que o problema de incompatibilidade do Studio Display?

Leia Também:

É tudo sobre USB-C

Já que a incompatibilidade de hardware é sobre a taxa de transferência da porta USB-C que a Apple instalou em seus tablets. A quarta geração do iPad Air oferece uma porta USB-C com taxa máxima de transferência de dados de 5 gigabits por segundo, o que não é suficiente para promover todos esses pixels pelas portas USB-C downstream no Studio Display, que possui uma saída nominal de 10 gigabits por segundo. A mesma limitação de velocidade do USB-C também se aplica ao iPad Mini 6ª geração.

O iPad Air de quinta geração, no entanto, vem equipado com uma porta USB-C mais rápida com uma taxa máxima de transferência de dados de 10 gigabits por segundo. De acordo com a folha de especificações oficial, na verdade é uma porta USB-C 3.1 Gen 2. Outra coisa interessante sobre o Studio Display é que ele também pode ser conectado a um computador, e o The Verge recebeu a alegação da Apple de que essa montagem inclui os alto-falantes. No entanto, alguns dos truques incluídos no modelo, como o Center Stage, cortesia do chip A13 Bionic, não funcionarão quando o Studio Display estiver conectado a uma máquina Windows, pois são propriedades do macOS.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato