/> Google permitirá aos usuários do Android arquivar aplicativos em vez de excluí-los

Google permitirá aos usuários do Android arquivar aplicativos em vez de excluí-los

Google permitirá aos usuários do Android arquivar aplicativos em vez de excluí-los

A crise de armazenamento em um smartphone, justamente em modelos low-end, é algo legítimo e o Google pretende resolvê-la sem a necessidade de excluir aplicativos voluntariamente. A empresa anunciou que apresentará um recurso totalmente novo que permitirá que os indivíduos "arquivem" aplicativos para economizar espaço em seus telefones compatíveis. Aqui está tudo sobre este recurso.

Arquivamento de Apps Android chegará aos telefones este ano

Em uma postagem oficial no blog, o Google afirma que arquivamento de aplicativos ajudará a liberar 60% do espaço em um smartphone. Isso será feito removendo temporariamente partes dos aplicativos do telefone, em vez de removê-los completamente.

Com isso, o Google apresentará um novo pacote Android chamado APKs arquivados para salvar os dados do cliente à medida que um aplicativo é arquivado. Você deve saber que o aplicativo arquivado permanecerá no seu smartphone e poderá ser facilmente restaurado se você alterar as avaliações e quiser recuperá-lo.

Esse recurso é semelhante ao funcionamento da funcionalidade de download do aplicativo iOS. Para quem não sabe, ele permite que os usuários baixem um aplicativo e economizem algum armazenamento em vez de desinstalar o aplicativo. Ele exclui o aplicativo do dispositivo, mas mantém todos os dados no lugar, para que não seja um incômodo quando o cliente reinstalar o aplicativo.

Argumenta-se que a funcionalidade favorece usuários e desenvolvedores. Como mostra o Google, 
Uma vez lançado, o arquivamento trará enormes benefícios para usuários e desenvolvedores. Em vez de desinstalar um aplicativo, os usuários podem "arquivá-lo", liberar espaço temporariamente e reativar instantaneamente e simplesmente o aplicativo. Os desenvolvedores podem se beneficiar de menos desinstalações e substancialmente menos atrito para recuperar seus aplicativos favoritos.

 

Os APKs de arquivos de aplicativos do Google começaram a ser lançados para os desenvolvedores e a escolha do arquivo de aplicativos chegará ao público em geral até o final deste ano. Existem maneiras de apresentá-lo com o Android 13, que está atualmente no estágio de visualização do desenvolvedor.

Embora a funcionalidade possa não ser crítica para telefones Android com pelo menos 256 GB de armazenamento, ela definitivamente pode ser eficaz para dispositivos acessíveis (particularmente de nível básico e mais antigos) que possuem pouco armazenamento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato