/> Blue Protocol: Por que as pessoas esperam que ele venha para o Ocidente

Blue Protocol: Por que as pessoas esperam que ele venha para o Ocidente

Blue Protocol: Por que as pessoas esperam que ele venha para o Ocidente

O próximo MMORPG Blue Protocol da Bandai Namco parece estar em um estado de limbo sem nenhuma notícia. O jogo chamou a atenção de todos graças aos seus gráficos no estilo anime e a editora não transmitiu nenhuma transmissão ao vivo mostrando os desenvolvimentos recentes do jogo há muito tempo.

Por que os fãs estão empolgados com o protocolo azul

Existem muitos ótimos jogos de anime por aí, mas não há muitos para escrever sobre o gênero MMORPG. Embora seja ótimo ter um MMO de Naruto ou One Piece, não há projetos anunciados oficialmente que curem a coceira por um MMORPG de anime.

É aí que entra o Blue Protocol. Existem alguns MMORPGs fantásticos que nunca saem dos países asiáticos, apesar de sua popularidade local, mas o Blue Protocol é uma exceção. É um MMO de aparência fantástica que está sendo publicado pela Bandai Namco. A editora disse que haverá um lançamento ocidental em algum momento no futuro, mas ainda não temos um cronograma oficial de lançamento.

Quase todo serviço ao vivo no estilo anime que sai inevitavelmente é comparado ao Genshin Impact. O jogo de Hoyoverse conquistou o mundo e é um dos maiores sucessos que vimos na história recente. Depois de superar os gráficos no estilo anime, os dois jogos não têm nada de semelhante entre eles. Ao contrário de Genshin, que deve ser jogado em doses curtas, o Blue Protocol oferece uma experiência MMO hardcore que se concentra em atividades de fim de jogo, exploração e muito mais.

Muitos fãs estão frustrados com o Genshin Impact devido à falta de final de jogo. Com a região de Sumeru chegando em breve, se Hoyoverse não atender aos seus jogadores veteranos, o Blue Protocol pode oferecer o segway perfeito para aqueles que desejam se envolver com atividades de fim de jogo em um jogo no estilo anime.

Uma experiência gratuita para as massas

Blue Protocol: Por que as pessoas esperam que ele venha para o Ocidente

Um dos maiores fatores que afastam as pessoas dos MMOs é o modelo de assinatura. Nem todos os jogadores têm meios de jogar jogos que exigem que você pague uma taxa mensal. O Blue Protocol busca ser uma experiência free-to-play que é monetizada por um sistema de passe de batalha e alguns itens na loja de microtransações. Isso é muito mais acessível para os fãs que querem mergulhar no jogo sem gastar dinheiro.

Mas também vimos como as microtransações predatórias podem ser e os fãs estão certos em se preocupar com a tag free-to-play do Blue Protocol. A pressão está na Bandai Namco para entregar uma experiência justa para os jogadores que querem jogar o jogo de graça. Se as microtransações são principalmente cosméticas e não desequilibram o jogo para os jogadores F2P, podemos ter um vencedor em nossas mãos.

A falta de PVP é decepcionante 

Não há planos de oferecer experiências de jogador contra jogador no Blue Protocol, pelo menos no lançamento. Isso pode ser uma decepção para muitos fãs que adoram dominar suas construções para lutar contra outros jogadores em arenas PVP.

Muitos fãs muitas vezes ignoram a importância do PVP nos MMORPGs. Mesmo quando há uma escassez de conteúdo ou em momentos em que você está totalmente envolvido com o que um jogo tem a oferecer, o PVP pode permitir que você brinque com as construções e se envolva com a base de jogadores. É um aspecto muito importante de muitos MMORPGs e não ter PVP é definitivamente algo que não me deixa muito feliz. Embora eu seja um purista de PVE na maioria dos MMOs que jogo, não posso negar que o PVP ajuda a manter a base de jogadores engajada e definitivamente dá a muitos jogadores online o direito de se gabar de suas habilidades.

Problemas de pessoal na Bandai Namco são preocupantes 

O jogo está longe de terminar com a Bandai Namco postando listas de empregos no início deste ano para artistas de jogos, planejadores de jogos, programadores de jogos e muito mais. Mais de 100 membros da Bandai Namco estavam trabalhando no projeto e parece que a equipe encontrou um problema.

O Blue Protocol está programado para ser lançado no Japão e deve chegar a outros países após o lançamento. O produtor executivo de Idolish 7 e Blue Protocol disse em uma entrevista que o Blue Protocol deve ser um lugar para as pessoas se reunirem e se divertirem. Nós tivemos um teste Alpha e Beta antes. É um RPG de ação online, e está atualmente em desenvolvimento. Ele reafirmou aos fãs que o Blue Protocol ainda está em desenvolvimento e o estúdio está trabalhando duro para entregá-lo o mais rápido possível. Embora o projeto não tenha sido cancelado, podemos enfrentar alguns atrasos com o lançamento do jogo no Japão e no ocidente. 

Você deve estar animado para o protocolo azul?

Sim absolutamente. As belas cidades onde você conhece dezenas de jogadores que também estão viajando ao seu lado no mundo do jogo são lindas de se ver. Ele simplifica o combate e deve ser um jogo mais acessível, o que deve ajudar a atrair públicos casuais.

Muitas vezes há um debate sobre o público casual vs hardcore e sou da opinião de que atender aos casuais é definitivamente importante, ao mesmo tempo em que dá aos jogadores hardcore oportunidades de buscar desafios e ganhar saques no final do jogo. Atender ao top 1% raramente vai bem para jogos e eu não me importo que o Blue Protocol seja uma experiência casual. O jogo também é muito amigável para jogadores solo e você pode fazer fila em masmorras sozinho e confortavelmente receber conteúdo se estiver preparado.

Os chefes do mundo são muito envolventes e é uma ótima experiência correr e explorar áreas com outros jogadores, mesmo que você não esteja no mesmo grupo. Enquanto o jogo tiver uma grande base de jogadores, o mundo provavelmente será povoado e cheio de aventureiros de olhos brilhantes que estão prontos para enfrentar os desafios que o Protocolo Azul nos reserva. Até que tenhamos uma data de lançamento sólida, tudo o que podemos fazer é esperar pelo próximo boato suculento sobre o jogo. Tudo o que podemos fazer é esperar que a Bandai Namco não nos deixe esperando por muito tempo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato