A Sony planeja colocar anúncios em jogos gratuitos do PlayStation, de acordo com um relatório do Insider. Diz-se que a empresa está fazendo um trabalho para integrar anúncios discretos no novo programa. Soa familiar? Isso seria porque foi relatado na semana passada que a Microsoft estava trabalhando em um sistema de anúncios para jogos gratuitos do Xbox.
Os anúncios no jogo provavelmente serão lançados ainda este ano, seguindo o cronograma da Microsoft, que deve ser lançado no terceiro trimestre. O novo sistema colocará anúncios em locais discretos dentro do jogo, como outdoors.
Além disso, os jogadores podem ser recompensados por assistir a anúncios, embora não se saiba o que isso implicará. O relatório mostra que os anúncios serão vendidos por meio de um mercado privado. Além disso, as fontes da publicação afirmaram que a Sony não decidiu se fará uma parte da receita publicitária. A empresa planeja cobrar de desenvolvedores e editores por dados coletados de jogadores no PlayStation.
De acordo com um relatório anterior, a Microsoft já está trabalhando em um sistema para as marcas comprarem anúncios em jogos gratuitos do Xbox. As fontes da publicação garantem que têm a possibilidade de adicionar anúncios aos jogos através de mupis digitais em jogos de corrida ou aventuras de mundo aberto.
O relatório acrescentou que a empresa está preocupada que os anúncios possam "irritar" os jogadores e prejudicar o jogo. Para evitar sua fúria, sugere-se que a organização esteja criando um "mercado privado" para marcas selecionadas. Além disso, a empresa não receberá comissão sobre a receita de publicidade.