/> Instagram encerrou suas aplicações autônomas de Boomerangue e hyperlapse

Instagram encerrou suas aplicações autônomas de Boomerangue e hyperlapse

Instagram encerrou suas aplicações autônomas de  Boomerangue e  hyperlapse

  • Os aplicativos Boomerang e Hyperlapse do Instagram foram removidos da Play Store e da App Store em 1º de março.
  • A plataforma fez essa escolha para melhorar e focar no aplicativo principal.
  • No entanto, os recursos do Boomerang continuarão sendo suportados no Instagram.
O Instagram removeu seus aplicativos Hyperlapse e Boomerang das lojas de aplicativos do Google e da Apple. Essa mudança ocorre apenas uma semana depois que a plataforma de mídia social encerrou seu aplicativo IGTV. A principal razão do Instagram para remover esses aplicativos independentes é investir mais tempo e energia no aplicativo principal e em outras iniciativas como Reels.

O Hyperlapse é um aplicativo de videoclipe de lapso de tempo lançado em 2014, e o Boomerang é um aplicativo de videoclipe em loop lançado em 2015. De acordo com dados fornecidos pela
Apptopia, o Instagram desligou esses dois aplicativos no mesmo dia que o aplicativo IGTV. (1º de março de 2022 ). A empresa não anunciou formalmente as remoções em seu blog oficial, no entanto, o consultor de mídia social Matt Navarra twittou sobre isso recentemente.

O Boomerang foi muito mais reconhecido dos dois, com 301 milhões de downloads globais ao longo da vida. Comparativamente, o Hyperlapse tinha apenas 23 milhões. Mesmo no momento de sua remoção da loja de aplicativos, o Boomerage teve uma média de 26.000 downloads em um dia. Estava disponível na Apple App Store e na Google Play Store, onde o Hyperlapse estava disponível apenas no iOS.

Removemos o suporte para os aplicativos autônomos Boomerang e Hyperlapse para focar melhor nossos próprios esforços no aplicativo principal.

 Christine Pai, porta-voz do Instagram

A plataforma de mídia social embalou muitos recursos de seus aplicativos independentes no aplicativo principal. Como exemplo, os usuários têm a possibilidade de gerar Boomerangs no Instagram, para os quais um aplicativo separado se torna redundante. Os recursos do Boomerang continuarão sendo suportados no aplicativo, e o Instagram confirmou que não removerá o aplicativo Layout, que permite aos usuários organizar fotos em colagens.

Leia Também:
Depois de confirmar o fechamento do IGTV, o gigante da mídia social comentou que queria facilitar ao máximo a localização e a produção de videoclipes. Pode-se dizer que tudo isso começou quando o Instagram do Facebook tomou a decisão de se livrar de seu formato IGTV específico depois de avisar que não estava produzindo os resultados esperados.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato