/> Android TV 13 adiciona 'Modo de espera de baixo consumo' para reduzir o consumo de energia

Android TV 13 adiciona 'Modo de espera de baixo consumo' para reduzir o consumo de energia

Android TV 13 adiciona 'Modo de espera de baixo consumo' para reduzir o consumo de energia


Com o Android 13 chegando em breve aos seus telefones compatíveis, suas TVs Android também permanecem configuradas para receber vários novos recursos com a próxima atualização. Para relembrar, o Android TV 12 do ano passado ofereceu uma variedade de melhorias, como uma interface de cliente redesenhada, suporte para renderização de interface de cliente 4K, bem como troca dinâmica de taxa de atualização. O próximo Android TV 13 está programado para adicionar mais um recurso ao seu arsenal: um novo modo de "espera de baixo consumo".

 Android TV 13 em espera de baixo consumo

Reconhecido pela primeira vez por Mishaal Rahman, da Esper, o "standby de baixo consumo" do Android TV 13 adiciona limitações aos aplicativos, pois o dispositivo está no modo de espera. Os Wakelocks permanecem desativados e a entrada de rede é bloqueada quando o modo de espera de baixo consumo está ativo. Essas limitações são temporariamente suspensas apenas durante as janelas de manutenção da esteira.

Este é um recurso bem-vindo, pois não requer notificações ou conexão com a Internet quando a tela da TV está desligada. Essa funcionalidade será desativada por padrão para configurações que não sejam do Android TV.

Melhorias no Android TV 13 PiP

Além disso, o Android 13 permitirá que os desenvolvedores produzam janelas PiP ainda mais longas e amplas do que antes. Atualmente, o Android TV 12 institui a interação de aspecto da janela PiP em 1,777778:1 (16:9) por padrão. Ele também permite que os desenvolvedores se envolvam em interações de skin personalizadas entre 1:2.39 e 2.39:1. Na versão atual, as janelas PiP têm a capacidade de rolar, redimensionar e rolar para o lado.

Além disso, o Google permitirá rapidamente que os desenvolvedores especifiquem uma preferência para "montar sobreposições gigantes, como imagem em imagem ampliada na TV". Embora o Android TV atualmente não ofereça suporte a vários recursos de janelas, exceto PiP, o Android 13 pode fornecer o modo de tela dividida com janelas PiP expandidas e encaixadas.

Calendário de lançamento muito aguardado do Android TV 13

O Android TV 12 do ano passado foi lançado para dispositivos um mês a partir do lançamento do Android 12. Podemos esperar que o lançamento do Android TV 13 siga um cronograma semelhante este ano também, com lançamento em novembro. No entanto, os OEMs podem levar algum tempo para lançar a versão mais recente do Android em seus dispositivos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato