/> M1 Ultra da Apple pode não ser mais poderoso que o RTX 3090, apesar das alegações

M1 Ultra da Apple pode não ser mais poderoso que o RTX 3090, apesar das alegações

M1 Ultra da Apple pode não ser mais poderoso que o RTX 3090, apesar das alegações


Uma vez que a Apple tornou o Mac Studio conhecido, também revelou uma iteração totalmente nova do chipset M1 chamada M1 Ultra, que essencialmente funde 2 chipsets M1 Max usando o que a Apple chama de tecnologia "UltraFusion". A empresa fez várias afirmações ousadas sobre o desempenho do grupo de chips.

A propósito, ao longo da apresentação, eles mostraram um gráfico bastante arbitrário que sugeria que o desempenho gráfico do M1 Ultra está no mesmo nível, porém mais eficiente que a "GPU discreta de última geração", que agora é RTX 3090 da NVIDIA.

Testando o PC e o M1 Ultra usando diferentes skins e aplicativos de alusão, parece que os gráficos do M1 Ultra não chegam nem perto do RTX 3090. Não chega nem perto o suficiente para mencionar que está em uma margem de erro. Como exemplo, usando o Geekbench 5 Compute, o RTX 3090 alcançou uma pontuação de 215.034, enquanto o M1 Ultra alcançou apenas 83.121.

Leia Também:

Apresentando jogos como Shadow of the Tomb Raider, o RTX 3090 conseguiu 142fps na resolução de 1080p, enquanto o M1 Ultra conseguiu apenas 108fps. Isso sem falar que o M1 Ultra tem um desempenho ruim, as dicas acima mostraram que, pelo menos no departamento de CPU, ele certamente parece ter um desempenho muito melhor do que o Mac Pro mais caro baseado em Intel.

Nos jogos, a NVIDIA GeForce RTX 3090 mostra até 32% melhor desempenho em 4K em comparação com o chip M1 Ultra no jogo Shadow of the Tomb Raider. Embora o chip M1 Ultra não corresponda ao desempenho reivindicado pela Apple, ainda é muito poderoso. Em particular, o Mac Studio de US$ 6.199 teve um desempenho melhor do que o último Mac Pro de US$ 14.000, embora não ofereça uma placa gráfica dedicada.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato