/> BMW enviará veículos sem Android Auto e Apple CarPlay devido à escassez global de chips

BMW enviará veículos sem Android Auto e Apple CarPlay devido à escassez global de chips


BMW enviará veículos sem Android Auto e Apple CarPlay devido à escassez global de chips
 
A doença pandêmica foi uma das principais razões para a escassez de chips em toda a indústria, o que prejudicou significativamente o comércio de eletrônicos de consumo, o que também prejudicou o mundo automotivo. Vimos marcas lutando por chips legados, que são comumente encontrados em carros. Graças à escassez de chips, várias montadoras foram forçadas a fechar temporariamente suas fábricas por várias semanas. Todos os grandes fabricantes de automóveis foram vítimas disso, sendo a BMW a mais presente.

Em certas áreas, a montadora alemã enviará veículos para clientes sem a funcionalidade Android Auto ou CarPlay no sistema de infoentretenimento. Além disso, também não terá Wi-Fi embutido. Graças à escassez de semicondutores, a BMW foi forçada a modificar seu distribuidor de chips. O problema agora é que esses elementos extras não são compatíveis com Android Auto ou Apple CarPlay.

A partir do início de 2022, a corporação deve remover essa funcionalidade de seus carros. Afirma-se que estes veículos foram entregues a clientes nos EUA, Reino Unido, Espanha, Itália e França. A montadora não especificou quais carros não possuem as propriedades, embora o problema pareça ser estreito.

A BMW anunciou que uma atualização do programa será lançada "o mais tardar no final de junho" para restaurar a funcionalidade do Android Auto, CarPlay e Wi-Fi para veículos danificados. Como a BMW restringiu o manuseio de seus veículos, a Mercedes-Benz removeu completamente vários chips de seus carros. Assim que os chips estiverem acessíveis, o fabricante notificará os clientes interessados ​​para que possam instalá-los em seus veículos em uma estação de serviço próxima.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato