/> Processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+ será anunciado no início de maio de 2022

Processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+ será anunciado no início de maio de 2022

Processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+ será anunciado no início de maio de 2022


A Qualcomm teve um ano agitado. Ela abandonou o esquema de nomenclatura Snapdragon 8XX para sua linha principal de processadores, começando com a marca Snapdragon 8 Gen 1. No entanto, isso não ajudou a organização a corrigir os problemas de superaquecimento e limitação que atormentavam o Snapdragon 888, porque o Snapdragon 8 Gen 1 tinha as mesmas desvantagens em uma escala maior. No entanto, para fins deste ano, a empresa pode deixar para trás seus problemas de gargalo.

Snapdragon 8 Gen 1+ será lançado em maio de 2022

Ouvimos do informante Yogesh Brar que a Qualcomm anunciará o Snapdragon 8 Gen 1+ (número do modelo SM8475) no início de maio de 2022. O próximo conjunto de chips de ponta será baseado no processo de construção de semicondutores de 4 nm da TSMC, que foi testado para ser mais eficiente. do que o processo de 4nm da Samsung Foundry.

A Qualcomm planeja modificar suas principais solicitações de SoC para o TSMC, pois o processo de construção de 4 nm da empresa taiwanesa oferece mais desempenho e chips estáveis, e o SM8475 será o primeiro chip baseado em 4 nós da Qualcomm nm da TSMC.

Snapdragon 8 Gen 1+ aparecerá em telefones de última geração da Lenovo, Motorola, OnePlus, Xiaomi

OEMs de telefones capazes já estão colocando as mãos no Snapdragon 8 Gen 1+, juntamente com os subsequentes chipsets da série Snapdragon 700, prontos para fazer sua estreia quase simultaneamente. O Snapdragon 8 Gen 1+ será visto nos principais modelos a partir de junho de 2022. A lista de consumidores do primeiro estágio inclui Lenovo, Motorola, OnePlus e Xiaomi.

A recente aceleração no ciclo de lançamento dos novos chips pode ser atribuída a vários fatores, desde problemas de desempenho até baixos rendimentos e o calor que a Qualcomm está experimentando da MediaTek. Os chips MediaTek Dimensity 9000, Dimensity 8100 e Dimensity 8000 mostraram ganhos de desempenho impressionantes e custam menos do que a Qualcomm cobra por suas resoluções. A Qualcomm entende isso e está trabalhando ativamente para reduzir suas perdas.


1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato